Urbanizadora facilita o investimento em terrenos para brasileiros que moram no exterior

Compartilhe

Projeto tem como propósito desburocratizar processos de compra no Brasil.

Viver uma experiência fora do seu país de origem é o sonho de muitas pessoas. Motivos não faltam quando o assunto é buscar uma vida no exterior: pode ser a busca de um novo trabalho, ampliação de conhecimento através dos estudos, estabilidade financeira, ter uma rotina diferente ou, muitas vezes, construir uma vida em família mais calma e segura.

Um levantamento realizado no fim do ano passado pelo Ministério das Relações Exteriores mostrou que, nos últimos 10 anos, o número de brasileiros vivendo no exterior aumentou 122%, totalizando mais de 4 milhões de pessoas morando fora. Só no primeiro semestre de 2021, durante a pandemia, cerca de 130 mil pessoas deixaram o país e não voltaram, segundo dados da Polícia Federal.

Para estudiosos da área, esse já pode ser considerado “o maior êxodo de brasileiros da história”. Os países mais procurados são: Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e Japão.

Porém, mudar a vida completamente não é algo fácil. Além de planejamento, organização e muita dedicação, essas pessoas devem lidar com tudo o que fica no país natal. Será que os sonhos de construir algo em seu país, mesmo encarando uma nova vida no exterior, devem ser deixados de lado?

Pensando nessa dúvida e na ideia de transformar sonhos em realidade, a Setpar Empreendimentos, uma urbanizadora paulista, criou um projeto que atende as pessoas que moram fora do Brasil e desejam ter um investimento no seu país de origem com facilidade, segurança e 100% online.

A campanha “Brasileiros no Exterior” tem como objetivo desburocratizar o processo de investimento em terrenos para quem mora em um outro país, principalmente para aqueles que possuem o desejo de um dia retornar ou deixar um legado para sua família.

“Identificamos essa necessidade em 2019, quando realizamos 10 vendas para um cliente que mora no exterior e queria ter um tipo de investimento seguro na sua cidade de origem, em São José dos Campos. A partir daí, realizamos pesquisas e mapeamento sobre esse público e todo o cenário, construímos maneiras seguras de compra para esse perfil e hoje, depois de realizarmos mais vendas em países como Irlanda e Portugal, com clientes do mesmo perfil, estamos realizando o lançamento oficial dessa campanha”, contra Angelo Kelm, diretor comercial da Setpar.

Foram três anos de muito estudo e trabalho da incorporadora que possui 24 anos de experiência no mercado imobiliário e na construção civil. Atualmente, a empresa conta com um sistema online, aprimorado durante a pandemia, para facilitar o processo de investimento de seus clientes sem sair de casa. O projeto envolve todo atendimento, desde a escolha de um empreendimento, passando por visitas online no loteamento/bairro através de um “tour 360°” com imagem de alta definição até a assinatura de contrato digital. Tudo isso feito através do seu computador ou celular.

O atendimento também é especializado para esse público. Uma equipe passou por diversos treinamentos para atuar de forma personalizada para este investidor.

“Apostar em imóveis é a maneira mais segura de se investir atualmente no Brasil, economicamente falando. Unir essa oportunidade ao desejo de ter um terreno como forma rentável para o futuro ou, até mesmo, como um legado para a família e filhos, com um processo desburocratizado e simples de se fazer à distância, faz o negócio ficar ainda mais interessante para esse público”, explica Kelm.

Essa praticidade já está no ar para todos os residentes brasileiros de países estrangeiros. Confira aqui os detalhes de todos os processos desse investimento e as cidades brasileiras com terrenos disponíveis pela urbanizadora!

Sobre a Setpar

Há pouco mais de 24 anos no mercado imobiliário e da construção civil, a Setpar é uma urbanizadora de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que possui mais de 130 empreendimentos imobiliários e já atendeu mais de 80 mil pessoas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Especialista no ramo, a Setpar é responsável por construir loteamentos planejados, abertos e fechados, com infraestrutura completa e sistemas de lazer, voltados para a qualidade de vida de seu morador.

Com uma equipe de engenharia própria e um time de especialistas em prospecção de novas áreas, os bairros construídos pela empresa estão localizados em pontos estratégicos para a valorização constante do imóvel.

Por SETPAR – Brasileiros no Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy