Sinduscon-PB parabeniza o novo presidente da FIEP, Cassiano Pereira

O Conselho da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, elegeu na tarde desta terça-feira, 9 de abril, Cassiano Pascoal Pereira Neto, como novo presidente da entidade. A eleição entre os três vice-presidentes executivos (representantes das regiões sindicais de Campina Grande, João Pessoa e Sertão), aconteceu na sede da federação em Campina Grande e foi conduzida pelo auditor fiscal do Trabalho, José Cursino Nunes Raposo.

Cassiano Pereira ocupava na gestão anterior, o cargo de vice-presidente da FIEPB para a Região Sindical de Campina Grande. O industrial, que é natural da cidade sede da Federação, atua no setor de Mineração como sócio na empresa Mibra Minérios Ltda., em atividade há 40 anos na cidade.

Atualmente, Cassiano Pereira é presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Minerais Não-Metálicos do Estado da Paraíba – Sindminerais/PB, representante da FIEPB no Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba – FAIN, membro do Conselho Temático de Mineração – COMIN, junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI, cuja nomeação foi feita pelo atual presidente da entidade nacional, Antônio Ricardo Alban.

Ele também é conselheiro do SESI/PB. Já foi Secretário de Estado Interiorização do Governo do Estado da Paraíba e presidente da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema – Urbema.