Sinduscon Paraíba apresenta demandas do setor em reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Compartilhe

O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), através do seu presidente, Helder Campos, participou de uma reunião nesta terça-feira, 19, ao lado de outros segmentos da indústria em Campina Grande, com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Larissa Almeida, na sede da pasta.

O objetivo do encontro foi discutir demandas do setor produtivo direcionadas à gestão municipal, sobretudo a redução de obstáculos para o trabalho do segmento. No caso do Sinduscon-PB, o principal tema abordado foram as dificuldades enfrentadas pela construção civil em Campina Grande, principalmente por conta de uma carga tributária local superior a de outros municípios.

“O interesse do setor é criar um ambiente que seja favorável para que, de comum acordo, possamos alavancar os segmentos econômicos e, com isso, gerar emprego e renda para Campina Grande”, explicou Helder. “O que a construção civil quer e deseja é exatamente poder fomentar novos negócios e novos empreendimentos na cidade”, disse ainda.

Já a secretária Larissa Almeida garantiu que o diálogo com o setor produtivo como um todo e a construção civil especificamente estará sempre aberto, na busca conjunta por encontrar caminhos de estímulo ao desenvolvimento econômico da cidade. “É um setor muito importante, que gera demanda e abre muitas oportunidades de emprego. Vamos seguir discutindo as melhorias necessárias para incentivar o segmento”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy