sábado, 15 novembro, 2025
Página inicial Mercado Imobiliário Setor de obras industriais discute ações para mitigar danos da crise

Setor de obras industriais discute ações para mitigar danos da crise

Representantes do segmento de Obras Industriais e Corporativas discutiram nesta quinta-feira (02) ações para mitigar os danos do novo coronavírus (Covid-19) e como o setor reagirá após o fim da atual crise. Promovida pela Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a reunião online contou com a participação de cerca de 40 empresários e profissionais do segmento de várias regiões do país.

“Em meio a esse momento tão complexo, o objetivo é compartilhar o conhecimento adquirido e compilar dados e informações para darmos seguimento, da melhor maneira possível”, afirma o presidente da COIC e vice-presidente da área de Obras Industriais e Corporativas da CBIC, Ilso José de Oliveira.

O executivo apresentou às empresas do setor as orientações da Comissão sobre como agir frente às adversidades ocasionadas pela Covid-19, contidas no documento ‘O segmento de Obras Industriais e Corporativas e o Coronavírus (Covid-19)’, lançado nesta semana.

“As sugestões da COIC são pela continuidade racional das obras, buscando o acordo com os parceiros, sempre tendo foco na proteção da saúde e segurança de todos os profissionais envolvidos e na segurança técnica dos projetos”, enfatizou Oliveira.

“Estamos lidando com uma situação que ninguém sabe como vai ser e, o mais grave, por quanto tempo vai ser”, mencionou o diretor comercial da empresa mineira MIP Engenharia, Celso Pimentel, completando que “o setor de obras industriais e corporativas precisa da CBIC para ajudar na interlocução com grandes clientes”.

O gestor comercial da empresa baiana Pampulha Engenharia, Geraldo Menezes, informou que as obras no interior do estado da Bahia estão sendo tocadas com elevado grau de segurança e redução do risco de contágio. “A prática comum é a aferição de temperatura de todos os colaboradores na entrada e na saída do canteiro e a intensificação de orientações para higienização nos Diálogos Diários de Segurança (DDS)”.

“Tem-se fornecido kits de asseio, englobando os principais elementos de proteção como álcool em gel, máscaras, entre outros, para que esses colaboradores levem para suas casas e possam fazer uso deles ao retornarem do ambiente trabalho”, completa Geraldo Meneses.

Outro tema abordado durante a reunião foi ‘O setor e o pós-crise’. Ilso de Oliveira apresentou os projetos da COIC para o ano de 2020 e a adequação frente ao novo cenário. “Nós temos que olhar a situação atual, mas também temos que pensar que em algum momento ela será superada. Espero que rapidamente”, enfatizou.

AGÊNCIA CBIC

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas pode desativá-los, se desejar. Aceitar Leia mais