SESI ENTREGA CARTILHAS ORIENTATIVAS E MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA SINDICATOS EM CAMPINA GRANDE

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, o SESI realizou a entrega de Cartilhas Orientativas no Combate a Covid-19 e 11 mil máscaras de proteção ao Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba e Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Campina Grande.

“Nós consideramos de extrema importância essa ação junto ao setor da construção civil que já tem tido uma preocupação e zelo com os trabalhadores do setor. Com essa parceria com o SESI vamos fortalecer as nossas ações preventivas, uma vez que as cartilhas e máscaras serão distribuídas com os colaboradores das empresas associadas ao Sinduscon/PB e, ao mesmo tempo, vamos replicar as orientações da cartilha fornecidas pelo SESI para que possamos dar nossa contribuição na prevenção da Covid-19”, disse o presidente do Sindicato da Construção, Helder Campos.

“Essa ação é muito importante para que nós possamos distribuir este ítem de proteção junto aos nossos colaboradores e também aos clientes das panificadoras que, por ventura, cheguem aos estabelecimentos sem máscaras. Nós só temos a agradecer à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e ao SESI por essa parceria e apoio aos sindicatos”, comentou Afonso Melo, presidente do Sindipan/CG. 

A entrega foi realizada no hall da FIEP em Campina Grande. A iniciativa faz parte de uma campanha de apoio aos sindicatos patronais das indústrias paraibanas com o objetivo de fortalecer o combate a Covid-19 nas empresas.

Na semana passada, o SESI realizou a entrega de 15 mil máscaras e cartilhas orientativas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). A entrega foi feita pela Superintendente do SESI/PB, Geisa Brito, ao presidente do Sindicato, José Wiliam Montenegro Leal. “Este é um momento em que precisamos nos reinventar e precisamos ser ágeis nessa reinvenção e o Sistema FIEP pela capilaridade que tem, eu tenho certeza que irá nos ensinar e nos mostrar esse novo normal que a gente precisará conviver com ele”, finalizou José William.

Cartilhas Orientativas do SESI – O conteúdo das cartilhas entregues nesta manhã foi desenvolvido e analisado pelo corpo técnico da área de Saúde e Segurança da Indústria (SSI) do SESI/PB, que teve como referência o Guia SESI de Prevenção da COVID-19 nas Empresas, documento disponibilizado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A equipe de técnicos do SESI/PB adaptou as informações do documento nacional à realidade local de acordo com cada segmento industrial. Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), através do presidente Francisco Benevides Gadelha, também estão sendo disponibilizadas as máscaras faciais, 100% algodão, para serem entregues aos colaboradores das empresas sindicalizadas, como uma forma de proteção dos trabalhadores que retomaram as suas atividades nos canteiros de obras.

Coordenação de Comunicação FIEP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy