SESI ENTREGA CARTILHAS ORIENTATIVAS E MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA SINDICATOS EM CAMPINA GRANDE

Na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, o SESI realizou a entrega de Cartilhas Orientativas no Combate a Covid-19 e 11 mil máscaras de proteção ao Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba e Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Campina Grande.

“Nós consideramos de extrema importância essa ação junto ao setor da construção civil que já tem tido uma preocupação e zelo com os trabalhadores do setor. Com essa parceria com o SESI vamos fortalecer as nossas ações preventivas, uma vez que as cartilhas e máscaras serão distribuídas com os colaboradores das empresas associadas ao Sinduscon/PB e, ao mesmo tempo, vamos replicar as orientações da cartilha fornecidas pelo SESI para que possamos dar nossa contribuição na prevenção da Covid-19”, disse o presidente do Sindicato da Construção, Helder Campos.

“Essa ação é muito importante para que nós possamos distribuir este ítem de proteção junto aos nossos colaboradores e também aos clientes das panificadoras que, por ventura, cheguem aos estabelecimentos sem máscaras. Nós só temos a agradecer à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e ao SESI por essa parceria e apoio aos sindicatos”, comentou Afonso Melo, presidente do Sindipan/CG.

A entrega foi realizada no hall da FIEP em Campina Grande. A iniciativa faz parte de uma campanha de apoio aos sindicatos patronais das indústrias paraibanas com o objetivo de fortalecer o combate a Covid-19 nas empresas.

Na semana passada, o SESI realizou a entrega de 15 mil máscaras e cartilhas orientativas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). A entrega foi feita pela Superintendente do SESI/PB, Geisa Brito, ao presidente do Sindicato, José Wiliam Montenegro Leal. “Este é um momento em que precisamos nos reinventar e precisamos ser ágeis nessa reinvenção e o Sistema FIEP pela capilaridade que tem, eu tenho certeza que irá nos ensinar e nos mostrar esse novo normal que a gente precisará conviver com ele”, finalizou José William.

Cartilhas Orientativas do SESI – O conteúdo das cartilhas entregues nesta manhã foi desenvolvido e analisado pelo corpo técnico da área de Saúde e Segurança da Indústria (SSI) do SESI/PB, que teve como referência o Guia SESI de Prevenção da COVID-19 nas Empresas, documento disponibilizado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A equipe de técnicos do SESI/PB adaptou as informações do documento nacional à realidade local de acordo com cada segmento industrial. Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), através do presidente Francisco Benevides Gadelha, também estão sendo disponibilizadas as máscaras faciais, 100% algodão, para serem entregues aos colaboradores das empresas sindicalizadas, como uma forma de proteção dos trabalhadores que retomaram as suas atividades nos canteiros de obras.

Coordenação de Comunicação FIEP