Presidente do Sinduscon-PB faz avaliação positiva do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção

Compartilhe

Com a presença de diversas autoridades, especialistas e representantes de segmentos em geral aconteceu na última quinta e sexta-feira na capital de Pernambuco mais uma edição do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), que tem como objetivo abordar os principais temas ligados aos desafios da construção civil.

Entre as autoridades que participaram, estiveram a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente do Fórum, Marcos Holanda; o presidente da Frente Parlamentar de Habitação, deputado federal Fernando Marangoni; e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, que participou remotamente.

De acordo com o presidente do Sinduscon Paraíba, Helder Campos, que participou dos dois dias do evento, o FNNIC este ano abordou uma grande variedade de temas importantes, como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

DEFESA REGIONAL

Ainda conforme o presidente do Sinduscon-PB, o FNNIC, além de defender a indústria do setor nas regiões Norte e Nordeste, tem como objetivo enfrentar a desigualdade socioeconômica entre as regiões brasileiras. “Não há como ter a mesma regra posta na região desenvolvida, a exemplo do Sul e Sudeste, com o Norte”, exemplifica.

“Só para se ter uma ideia, nos últimos 08 anos, as regiões Norte e Nordeste perderam investimentos em habitação do FGTS de R$ 80 bilhões, tendo esses recursos sido enviados para estados de outras regiões do país, o que ocorre na sua grande maioria por falta de comprovação de rendimentos para a população realizar o sonho da casa própria”, ilustrou Helder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy