Presidente do Sinduscon-PB apresenta a secretária dados sobre impacto tributário no município

Compartilhe

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), Hélder Campos, voltou a se reunir nesta terça-feira, 12, com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Tâmela Fama, para tratar de temas do interesse do segmento.

De acordo com Hélder, um dos pontos principais da reunião foi a questão do impacto tributário sobre o setor da construção civil em Campina Grande, que, conforme o Sinduscon-PB tem indicado insistentemente, penaliza os empreendimentos locais e desestimula o mercado.

“Já havíamos discutido o problema com a secretária e desta vez, conforme solicitado por ela, apresentamos os dados de maneira mais detalhada, de modo a ser possível ter uma percepção mais clara da incidência da carga tributária de maneira muito distinta por exemplo entre Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa”, frisou Helder.

O Sinduscon, inclusive, foi responsável por mobilizar o debate sobre a necessidade de adequações no Código Tributário Municipal para corrigir as distorções que prejudicam a construção civil em Campina Grande. A provocação resultou em uma audiência pública na Câmara de Vereadores que deverá ter desdobramentos.

“Temos na secretária Tâmela uma empreendedora que atualmente contribui com a cidade através da pasta de Desenvolvimento Econômico e que, portanto, se mostra sensível às demandas dos segmentos que são responsáveis pela geração de receitas para o Município, emprego e renda para a população”, pontuou Hélder Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy