João Pessoa receberá Seminário Técnico de Revisão do Sinapi no dia 13/2

Compartilhe

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá no dia 13 de fevereiro, de 19 às 22 horas, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), o Seminário Técnico de Revisão do Sinapi, que significa Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil. Discutir a atualização do Sinapi é importante para o setor da construção pois ele é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas.

As inscrições já estão abertas no site do Sinduscon-PB e são gratuitas para os associados da entidade. Para quem não é associado, o valor é de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Promovido pela CBIC, por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra), e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o evento conta com apoio da Caixa Econômica e Sinduscon-JP.

A abertura oficial do encontro será feita pelo consultor do projeto de revisão do Sinapi, Geraldo de Paula Eduardo. Depois, a engenheira orçamentista do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema. Mauro Fernando Martins de Castro e Íris Luna de Macedo – respectivamente, gerente executivo e coordenadora do Sinapi/Caixa, vão abordar as melhorias alcançadas com apresentação das ferramentas agregadas pelo sistema.

Novo ciclo

Desde 2014, a CBIC já promoveu eventos para discutir o Sinapi em todas as 27 capitais brasileiras e inicia em 2020 um novo ciclo. Segundo o consultor da CBIC Geraldo de Paula, o processo de atualização do Sinapi tem contribuído para o uso de suas referências por orçamentistas, mesmo quando não é obrigatório. “Depois que visitamos o país de Norte a Sul revisando o sistema, nessa nova etapa o objetivo é atualizar os participantes sobre as referências e documentação técnica, ressaltando a importância da participação do usuário para a evolução e modernização do Sinapi”, destaca.

Mais cinco cidades já estão no roteiro para receber o evento. “Nossa ideia é levar novamente o seminário para Salvador, Curitiba, São Luiz, Maceió e Palmas, que são lugares por onde passamos há mais tempo e que precisamos levar as atualizações que aconteceram nesse período”, explica Geraldo.

O seminário faz parte das ações do projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, realizado pela CBIC com correalização do Senai Nacional.

AGÊNCIA CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy