Em reunião com secretária, Sinduscon-PB aponta gargalos da construção civil em Campina Grande

Compartilhe

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), Hélder Campos, esteve reunido nesta segunda-feira, 06, com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Tâmela Fama, para apresentar demandas do segmento. Um ofício entregue à secretária destaca que a mesma pauta já foi apresentada a outros auxiliares da gestão e ao próprio prefeito Bruno Cunha Lima.

Entre os problemas elencados, está o elevado valor de IPTU de imóveis na cidade; a cobrança do IPTU em condomínios horizontais e loteamentos em plena fase de obra; elevados valores das taxas de alvarás de construção, “Habite-se” e licenciamento ambiental; e avaliações do ITBI mais altas que o devido para os imóveis, apresentando disformidade dos contratos de compra e venda e do valor de mercado.

O ofício ainda ressalta que “a demora na solução destas proposituras tem causado um verdadeiro desestímulo em nosso segmento, provocando êxodo das empresas locais, trazendo para nossa cidade uma queda vertiginosa de geração de empregos, segundo informações do CAGED”.

De acordo com Helder, levando em consideração o próprio perfil da nova secretária de Desenvolvimento Econômico, que é uma respeitada liderança empresarial de Campina Grande, o segmento representado pelo Sinduscon-PB espera contar com “uma atenção especial à nossa solicitação em busca de promover um ambiente promissor para a construção civil de nossa cidade, cooperando assim com o desenvolvimento local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy