Covid-19: Empresa cria plataforma para estimular transformação digital

Compartilhe

A construção civil está entre os setores mais impactados pela crise econômica que surgiu com a pandemia do novo Coronavírus. A queda no primeiro trimestre do ano foi de 70%, e as perspectivas para os próximos meses despertam preocupação. Buscando impulsionar a transformação digital de pequenas empresas e trabalhadores – e, assim, contribuir com a retomada –, a Votorantim Cimentos criou uma plataforma com boas práticas, conteúdos e ideias.

VCajuda reúne orientações gratuitas para varejistas, construtores e indústrias. Para os lojistas, por exemplo, a plataforma mostra como se reinventar digitalmente – do impulsionamento de vendas por redes sociais ao início de uma estratégia bem-sucedida de vendas por WhatsApp. Mas os ensinamentos não se limitam ao online: como estruturar a loja física com protocolos de distanciamento e dicas de gestão financeira e de pessoas também fazem parte do portal.

Transformação digital

Para atingir o maior número de pessoas, os conteúdos têm uma linguagem de fácil compreensão. Em muitos casos, são explorados em formato de vídeo. O projeto é assinado pela BriviaDez, uma agências de estratégia, experiência e comunicação do Brasil – e que possui grande experiência em transformação digital.

“Com o isolamento social provocado pela pandemia, muitos negócios estão tendo de começar do zero sua atuação digital. E isso é ainda mais evidente em um segmento como o da construção civil, que possui muitos trabalhadores autônomos e pequenas empresas”, aponta Luciane Kieling Martins, key account director da BriviaDez. “O cenário atual é muito desafiador, mas também é uma grande oportunidade para se reinventar e entrar de vez no mundo digital”, conclui.

Parceira desse projeto, a Radioativa Produtora avalia que a utilidade da plataforma ultrapassa o setor de construção civil. “Muitas das orientações do VCajuda servem perfeitamente para nós também neste momento de pandemia e de migração quase 100% para o online. Compartilhamos com a equipe de vendas estratégias para redes sociais, dicas de softwares de comunicação entre empresas e clientes, além de orientações de higienização de ambientes”, analisa Carina Donida, sócia-diretora da Radioativa.

Clique e veja o portal.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

AGÊNCIA CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy