CBIC realiza curso sobre Nova Lei de Licitações e Contratos

Compartilhe

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou um curso inédito sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos e sua Aplicação Prática, com  foco em aspectos aplicáveis ao setor da construção civil.  A entidade reunirá especialistas em contratações públicas para trazerem as questões chave, que deverão ser consideradas para a obtenção de maior êxito em fases de contratação e na execução contratual. Serão sete dias de aula, entre 13 e 28 de março, das 19h às 21h30, pela internet. As vagas são limitadas e estão disponíveis no site.

De acordo com a advogada Angélica Petian, docente do curso, a Lei 14.133, que entrará em vigor em 1° de abril, carrega uma mudança de enfoque muito importante. Entre pontos a serem considerados, ela esclarece que, enquanto a Lei 8.666 dedicava a maior parte das suas normas à forma de contratação, tratando dos procedimentos necessários para a realização do certame licitatório, a nova lei também evidencia a execução contratual. “Isso pode ser verificado, por exemplo, pela diferença em relação aos prazos, como também pela matriz de riscos no conceito de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, e também acerca da possível utilização de métodos alternativos para a prevenção e solução de conflitos”, explica. 

Segundo Petian, para que a lei seja devidamente aplicada e haja ganhos quanto à sua eficiência, é necessário que, tanto os profissionais do setor público, quanto aqueles que atuam pelo setor privado, conheçam profundamente o novo texto. “Quanto maior a compreensão das diferenças em relação à norma anterior e  o entendimento de suas peculiaridades, maior será o êxito nos trabalhos executados”, conclui.

Para mais informações, acesse o site

AGÊNCIA CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy